EUA

Vinhos dos EUA

História

O continente norte-americano é o lar de várias espécies nativas de uvas, incluindo Vitis labrusca, Vitis riparia, Vitis rotundifolia e Vitis vulpina.

Os primeiros europeus a explorar a América do Norte, uma expedição viking da Groenlândia comandada por Leif Erikson, que desembarcou na região de New Brunswick, por volta de 1.000 dC e a chamou de Vinland por causa da profusão de videiras que encontraram.

O primeiro vinho feito no que hoje é os Estados Unidos foi produzido entre 1562 e 1564 por colonos huguenotes franceses a partir de uvas Scuppernong (Vitis rotundifolia) em um assentamento perto de Jacksonville, na Flórida.

Nas primeiras colônias americanas da Virgínia e da Carolina do Sul e Carolina do Norte, a produção de vinho era uma meta oficial estabelecida nas cartas de fundação, no entanto, os colonos descobriram que o vinho feito com as várias uvas nativas tinha sabores desconhecidos e de que não gostavam.

Isso levou a esforços repetidos para cultivar as conhecidas variedades europeias de Vitis vinifera, começando com a Virginia Company importando vinhas francesas de vinífera com vignerons franceses para a Virgínia em 1619; essas primeiras plantações fracassaram, pois pragas nativas e doenças da vinha devastaram os vinhedos.

No que viria a ser o sudoeste dos Estados Unidos, os reinos espanhóis de Las Californias e Santa Fe de Nuevo México tinham missões com plantio de vinhedos, tendo o Novo México desenvolvido vinhos a partir de 1629, tornando-se a região produtora de vinhos mais antiga dos EUA.

Em 1683, William Penn plantou um vinhedo de viníferas francesas na Pensilvânia, que pode ter originado o cruzamento entre espécie com a Vitis labrusca e originado a uva Alexander.

Embora duas variedades de uvas fossem nativas da Califórnia (Vitis californica e Vitis girdiana), nenhuma era usada para a produção de vinhos.

A uva Mission (Listan Prieto/Criolla) foi trazida da Espanha para o México no século XVI e introduzida na Baja Califórnia na Misión de Nuestra Señora de Loreto Conchó em 1697 pelo padre jesuíta Juan de Ugarte.

Missionários franciscanos introduziram a Vitis vinífera na atual Califórnia no final do século XVIII, sendo que o primeiro plantio foi realizado por Junipero Serra na Mission San Diego de Alcalá em 1769; sendo seguida por plantação na Missão San Gabriel Arcángel em 1771, e mudas destas videiras seriam usadas para iniciar novas plantações em Pueblo de Los Ángeles em 1786.

Em 1787 foi fundada por Pierre Legaux, na Pensilvania, a primeira vinícola comercial dos EUA.

Em 21 de novembro de 1799, a Assembleia Geral de Kentucky aprovou um projeto de lei para estabelecer um vinhedo comercial e uma adega, de propriedade do suíço John James Dufor.

Em 1805 o primeiro vinhedo é plantado em Sonoma.

Em 1806, um colono de Indiana, produziu um vinho feito a partir da uva Alexander.

Em 1820 vinhos feito com uvas Mission começam a ser exportadas para a Europa.

A primeira vinícola dos Estados Unidos a se tornar comercialmente bem-sucedida foi fundada em Cincinnati, Ohio, em meados da década de 1830, por Nicholas Longworth; ele produziu um vinho espumante com a variedade Catawba (Vitis labrusca e Semillon).

Em 1855, Ohio tinha 600 hectares de vinhedos, de acordo com o escritor de viagens Frederick Law Olmsted, que disse que era mais do que no Missouri e Illinois, que tinham cerca de 450 hectares de vinhedos cada um.

Na década de 1860, os vinhedos no vale do rio Ohio foram atacados pela podridão negra; isso fez com que vários produtores de vinho se mudassem para o norte, para a região de Finger Lakes, no oeste de Nova York.

Durante esse tempo, a indústria do vinho do Missouri, centralizada na colônia alemã em Hermann, estava se expandindo rapidamente ao longo de ambas as margens do rio Missouri, a oeste de San Luis.

Até cerca de 1865, uvas Misson representada a totalidade da viticultura em vinhos da Califórnia.

Em 1888 tinha 1.600 hectares de vinhedos de uva Mission em Napa Valey.

No final do século XIX a filoxera e a doença de Pierce devastaram a indústria vinícola americana; sendo a área plantada de Mission reduzida de 12.000 hectares para 2.000 hectares em 1920.

Com a lei seca de 1920, a devastação da indústria vinícola americana foi quase total, sobrando só pequenos nichos de produção de vinhos para fins sacramentais, usados nos rituais religiosos.

Após a revogação da Lei Seca em 1933, os operadores tentaram reviver a indústria vinícola americana, que estava quase encerrada. Muitos vinicultores talentosos morreram, os vinhedos foram negligenciados ou replantados com uvas de mesa e a Lei Seca mudou o gosto dos americanos por vinhos.

Durante a Grande Depressão, os consumidores exigiam “jug wine” barato (dago red) e vinho doce e fortificado (com alto teor de álcool).

Antes da Lei Seca, os vinhos secos de mesa superavam os vinhos doces em três para um, mas depois disso, a proporção da demanda mudou drasticamente, tendo como resultado, em 1935, 81% da produção da Califórnia eram vinhos doces. Durante décadas, a produção de vinho foi baixa e limitada.

Na retomada das atividades vitivinícolas, a Universidade da Califórnia (Davis) e algumas universidades estaduais de Nova York, foram fundamentais no aprimoramento dos métodos de produção de vinhos, fomentando conhecimentos nas variedades de uvas mais adaptas para as regiões, técnicas de manejos de vinhedos, técnicas de vinificação, intercambio com produtores e vinicultores, além de formação acadêmica em enologia e viticultura; tudo isso proporcionou um salto de qualidade nos vinhos americanos.

Nomes como o vinicultor russo André Tchelitschelf (Beaulieu Vineyards), Martin Ray e Roberto Mondavi surgem nesta linha de frente, sendo que Mondavi instala em 1966 a primeira vinícola pós-proibição no Napa Valley.

Outros influentes vinicultores foram Warren Winiarski (Steag’s Leap), Paul Draper (Ridge Vineyards), David Lett (Oregon), Randall Grahm (Bonny Doon Vineyards) e Helen Turley.

Nas décadas de 1970 e 1980, o sucesso dos vinicultores californianos na parte norte da Califórnia ajudou a garantir o investimento estrangeiro e com isto também o cultivo de uvas de qualidades em outras regiões vinícolas, como Oregon e Washington.

Em setembro de 1978 as definições das regiões vinícolas, baseadas no clima e fatores geográficos, denominadas AVA (American Viticultural Area), seriam regulamentadas pela Tax and Trade Bureau (TTB), e em 20 de junho de 1980, o Augusta AVA (Augusta/Missouri) foi a primeira a ser outorgada; sendo seguida pela Sonoma Valley AVA (Califórnia) em 1981.

Todos os 50 estados agora têm alguma área cultivada com vinhedos, embora só 33 estados possuam AVA.

Os americanos tornaram-se mais informados sobre vinhos e aumentaram sua demanda por vinhos de alta qualidade.

Na segunda década do século 21, a indústria vinícola dos Estados Unidos enfrenta os desafios crescentes da concorrência das exportações internacionais e do gerenciamento das regulamentações domésticas sobre vendas interestaduais e remessa de vinho.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é maiores-vinhedos.png

Os EUA possuem 440 mil hectares de vinhedos implantados, sendo o 6º maior vinhedo do mundo (se considerado a totalidade de vinhas, incluindo a China e Turquia); é o terceiro maior produtor de uvas do mundo, com 6,9 milhões de toneladas/ano, das quais 65,6% são destinadas para vinhos, 16,3% para uvas de mesa e 18,1% para uvas passas (safra 2018).

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é maiores-produtores-de-uvas.png

Destas 6,9 milhões de toneladas, 4.506 mil toneladas são provenientes da Califórnia, sendo 4.281 mt para vinhos, 83 mt para uvas passas e 142 mt para uvas de mesa.

Raisin type/uvas passas- Thompson Seedless (Sultanina) e Fiesta

Table type/uvas de mesa- Autumn, Crimson, Esmerald, Flame, ivory, Princess, Pristine, Red Globe, Ruby, Scarlet Royal, Summer, Sweet Sunshine e outras.

É um pouco complicado compreender e compilar todos os dados da produção de vinhos nos EUA, mas vou tentar:

  • Produção total de vinhos (frutas, uvas nativas, uvas hibridas e viniferas) em 2021 nos EUA- 806,1 milhões de galões (3,8 l)- 30,6 milhões de hectolitros (Mhl)
  • Produção total de vinhos (frutas, uvas nativas, uvas hibrida e viniferas) em 2021 na Califórnia- 680,3 milhões de galões- 25,8 milhões de hectolitros (84,39%)
  • Se formos considerar a produção de vinhos derivados somente de uvas (excluindo outras frutas) a participação da Califórnia ultrapassa os 85% do total produzido nos EUA e se formos considerar a produção de vinhos derivados somente de Vitis vinifera, a participação ultrapassa os 90% do total dos vinhos dos EUA.

Obs- Na costa oeste (Pacifico/Califórnia, Oregon e Washington) a quantidade de variedades não viníferas é muito pequena, já na costa leste (Atlântico/New York, Pennylvania) a quantidade de uvas nativas, principalmente Vitis labrusca (83% das uvas de New York) e de uvas hibridas é significativa.

Grapes/Uvas

Chardonnay

Cabernet Sauvignon

Merlot

Zinfandel

Pinot Noir

Colombard

Syrah

Concord (Catawba X Vitis labrusca)

Sauvignon Blanc

Pinot Gris

Riesling

Durif/Petit Syrah (Syrah X Peloursin)

Com uma produção de 24 milhões de hectolitros, os EUA são o quarto maior produtor de vinhos do mundo; e são o principal consumidor de vinhos do mundo, com um consumo anual de 33 milhões de hectolitros, que corresponde a 10 litros per capita/ano.

O número de vinícolas tem aumentado significativamente, tendo praticamente dobrado de números de 2009 para 2021.

Importação e Exportação

95% dos vinhos exportados são procedentes da Califórnia.

Classificação dos vinhos dos EUA

Para o TTB vinhos são qualquer bebida alcoólica produzidas em uma vinícola, seja de uvas viníferas, uvas hibridas, uvas nativas ou frutas (framboesa, Kin-Kan, etc…); e para efeitos fiscais são classificados pela graduação alcoólica:

Vinho de mesa– até 14% de álcool

Table wine of this class is wine having an alcoholic content not in excess of 14 percent by volume. Such wine may also be designated as “light”.

Vinhos de sobremesa– 14,1 a 24% de álcool, não importando o teor de açúcar residual, se seco ou doce.

Dessert wine of this class is wine having an alcoholic content in excess of 14 percent but not in excess of 24 percent by volume

Por Região:

American Wine ou Wine Table- a procedência das uvas ou das frutas podem ser de qualquer região dos EUA e que qualquer tipo de uvas (viníferas, americanas ou hibridas).

Multi-State Wine – a procedência das uvas pode ser de dois ou mais estados vizinhos, sendo que a porcentagem de cada um deve ser mencionada no rótulo.

County Wine- 75% da uva deve ter procedência do estado indicado no rótulo.

AVA Wine- 85% da uva deve ter procedência da AVA indicada no rótulo.

AVA Wine Single Vineyard- 95% da uva deve ter procedência do vinhedo indicado.

Por tipo de uva:

– Vitis vinífera- 75% tem de ser do varietal mencionado no rótulo

-Vitis labrusca- 51% tem de ser da Vitis labrusca mencionado no rótulo

Por vintage/safra:

– Wine County- 85% das uvas deve ser do ano mencionado

– AVA Wine- 95% das uvas deve ser do ano mencionado.

E o mercado regula os grandes vinhos, seja pela qualidade, raridade ou exposição na mídia.

Alguns dos mais caros e melhores vinhos dos USA

Regiões vinícolas dos EUA

Se as localizações geográficas dos vinhedos dos Estados Unidos são evidentemente claras, a compreensão da qualidade do vinho americano já não é tão clara, pois as AVAs, diferentemente do sistema europeu, são apenas designações geográficas, sem nenhum critério qualitativo e hoje em dia com o aumento de números de AVAs, algumas interestaduais, podem confundir ainda mais o consumidor, para o estilo e a qualidade do vinho rotulado; deixando o próprio mercado referendar a qualidade de cada rótulo.

American Viticultural Areas

Uma área vitícola americana, ou AVA, é um tipo específico de denominação de origem usado em rótulos de vinho.

Uma AVA é uma região de cultivo de uvas delimitada com características geográficas ou climáticas específicas que a distinguem das regiões vizinhas e afetam o modo como as uvas são cultivadas.

Usar uma designação AVA em um rótulo de vinho permite que os vinicultores descrevam com mais precisão a origem de seus vinhos para os consumidores e ajuda os consumidores a identificar os vinhos que podem comprar.

https://www.ttb.gov/wine/american-viticultural-area-ava

Em dezembro de 2020 temos 253 AVAs, distribuídas em 33 estados, sendo 234 AVAs especificas de 26 estados e outros 07 estados compartilham 19 AVAs.

Obs- as áreas são delimitadas em cada AVA, mas na maioria delas, a superfície implantada com vinhedos é só uma pequena parcela do total e nem sempre estes números são exatos.

Área total de vinhedos apurado- 330 mil hectares de vinhedos, distribuídos em 253 AVAs; infelizmente estes números não são muito precisos.

West Coast

– 173 AVA- 297 mil hectares de vinhedos (90% do total dos EUA)

Califórnia

A Califórnia é a principal região vitivinícola dos EUA, sendo responsável por 85% a 90% da produção de vinhos dos EUA (dependendo se é o enquadramento é no total de vinhos ou vinhos de Vitis viniferas).

  • Possui 4.763 vinícolas, 43% do total das 11.053 vinícolas dos EUA.

Maiores produtores:

  • E. & J. Gallo Winery
  • The Wine Group
  • Constellation Brands
  • Trinchero Family Estates
  • Treasury Wine Estates
  • Delicato Family Vineyards
  • Bronco Wine Company

A Califórnia possui 372 mil hectares de vinhedos implantados, sendo 348 mil hectares em produção e 24 mil sem produção.

  • 275 mil fazem parte de uma AVA
  • 257 mil hectares de vinhedos para produção de vinhos, sendo 18 mil sem produção
  • 62 mil hectares de vinhedos para produção de uvas passas, concentrada no San Joaquim Valley, ao redor de Fresno.
  • 53 mil hectares para produção de uvas de mesa, 75% das uvas de mesas são do San Joaquim Valley (60% de Kern e 15% de Fresno); os outros 15% provem do Coachella Valley (South Coast/Los Angeles)

Produz 4.506 mil toneladas de uvas por ano (2018)

  • 4.281 mil toneladas para vinhos
  • 83 mil toneladas para uvas passas
  • 142 mil toneladas para uvas de mesa.

A Califórnia possui atualmente 141 AVA- 275 mil hectares de vinhedos (83%)

Far North Califórnia

02 sub-regiões- 04 AVA- 149 hectares

Cascade Foothills- 2 AVA- 105 hectares de vinhedos

Inwood Valley AVA- 25 hectares

Manton Valley AVA- 80 hectares

Klamath Mountains- 3 AVA- 44 hectares de vinhedos

Seiad Valley AVA- 1 hectare (Riesling)

Trinity Lakes AVA- 39 hectares

Willow Creek AVA- 4 hectares

North Coast

05 sub-regiões- 55 AVA- 75.282 hectares

01 AVA para toda a região

North Coast AVA- ?

Mendocino County

12 AVA- 882 hectares de vinhedos

  • Anderson Valley- ?
  • Cole Ranch AVA- 24 hectares
  • Covelo AVA- 1 hectare
  • Dos Rios AVA- ?
  • Eagle Peak Mendocino County AVA- 48 hectares
  • McDowell Valley AVA- 220 hectares
  • Mendocino AVA- ?
  • Mendocino Ridge AVA- 96 hectares
  • Pine Mountain-Cloverdale Peak AVA- 93 hectares
  • Potter Valley AVA- 400 hectares
  • Redwood Valley AVA- ?
  • Yorkville Highlands AVA- ?

Lake County

07 AVA- 4.731 hectares

  • Benmore Valley AVA- ?
  • Big Valley District-Lake County AVA- 728 hectares
  • Clear Lake AVA- 2.000 hectares
  • Guenoc Valley AVA- 140 hectares
  • High Valley AVA- 284 hectares
  • Kelsey Bench-Lake County AVA- 364 hectares
  • Red Hills Lake County AVA- 1.215 hectares

Napa Valley

17 AVA- 28.900 hectares de vinhedos

  • Atlas Peak AVA- 607 hectares
  • Calistoga AVA- em discussão
  • Chiles Valley AVA- 405 hectares
  • Coombsville AVA- ?
  • Diamond Mountain District AVA- 202 hectares
  • Howell Mountain AVA- 243 hectares
  • Los Carneros AVA- 450 hectares
  • Mt. Veeder AVA- 400 hectares
  • Napa Valley AVA- 17.400 hectares
  • Oak Knoll District of Napa Valley AVA- 1.680 hectares
  • Oakville AVA- 2.000 hectares
  • Rutherford AVA- ?
  • St. Helena AVA- 3.000 hectares
  • Stags Leap District AVA- 485 hectares
  • Spring Mountain District AVA- 400 hectares
  • Wild Horse Valley AVA- 28 hectares
  • Yountville AVA- 1.600 hectares

Sonoma County

16 AVA- 39.245 hectares de vinhedos

  • Alexander Valley AVA- 6.070 hectares
  • Bennett Valley AVA- 263 hectares
  • Chalk Hill AVA- 405 hectares
  • Dry Creek Valley AVA- 3.642 hectares
  • Fort Ross-Seaview AVA- ?
  • Fountaingrove District AVA- ?
  • Green Valley of Russian River Valley AVA- ?
  • Knights Valley AVA- 800 hectares
  • Los Carneros- compartilha com Napa
  • Moon Mountain District Sonoma County AVA- ?
  • Northern Sonoma AVA- ?
  • Petaluma Gap AVA- ?
  • Rockpile AVA- 65 hectares
  • Russian River Valley AVA- 4.000 hectares
  • Sonoma Coast AVA- ?
  • Sonoma Mountain AVA- ?
  • Sonoma Valley AVA- 24.000 hectares

Solano County

02 AVA- 1.524 hectares de vinhedos

  • Solano County Green Valley AVA- 324 hectares
  • Suisun Valley AVA- 1.200 hectares

Central Coast e Santa Cruz Mountains

06 sub-regiões- 45 AVA- 95.123 hectares de vinhedos

01 AVA em comum para toda a região

Central Coast AVA- 40.470 hectares

San Francisco

07 AVA- 6.484 hectares

  • Ben Lomond Mountain AVA- 3.650 hectares
  • Lamorinda AVA- ?
  • Livermore Valley AVA- 1.620 hectares
  • San Francisco Bay AVA- ?
  • Santa Clara Valley AVA- 607 hectares
  • San Ysidro District AVA- ?
  • Santa Cruz Mountains AVA- 607 hectares

San Benito

06 AVA- 56 hectares

  • Cienega Valley AVA- ?
  • Lime Kiln Valley AVA- 16 hectares
  • Mt. Harlan AVA- 40 hectares
  • Pacheco Pass AVA- ?
  • Paicines AVA- ?
  • San Benito AVA- ?

Monterrey

09 AVA- 27.518 hectares

  • Arroyo Seco AVA- 2.800 hectares
  • Carmel Valley AVA- 121 hectares
  • Chalone AVA- 121 hectares
  • Hames Valley AVA- 890 hectares
  • Monterey AVA- 16.000 hectares
  • San Antonio Valley AVA- 323 hectares
  • San Bernabe AVA- 2.000 hectares
  • San Lucas AVA- 3.240 hectares
  • Santa Lucia Highlands AVA- 2.023 hectares

Paso Robles

13 AVA- 16.907 hectares

  • Adelaida District AVA- 357 hectares
  • Creston District AVA- 550 hectares
  • El Pomar District AVA- ?
  • Paso Robles AVA- 16.000 hectares
  • Paso Robles Estrella District AVA- ?
  • Paso Robles Geneseo District AVA- ?
  • Paso Robles Highlands District AVA- ?
  • Paso Robles Willow Creek District AVA- ?
  • San Juan Creek AVA- ?
  • San Miguel District AVA- ?
  • Santa Margarita Ranch AVA- ?
  • Templeton Gap District AVA- ?
  • York Mountain AVA- ?

San Luis Obispo

04 AVA- 3.000 hectares

  • Arroyo Grande Valley AVA- ?
  • Edna Valley AVA- ?
  • San Miguel District AVA- ?
  • Santa Maria Valley AVA- 3.000 hectares- compartilha com Santa Barbara

Santa Barbara

06 AVA- 688 hectares

  • Alisos Canyon AVA- ?
  • Ballard Canyon AVA- ?
  • Happy Canyon of Santa Barbara AVA- ?
  • Los Olivos District AVA- ?
  • Santa Ynez Valley AVA- ?
  • Sta. Rita Hills AVA- 688 hectares

Central Valley

– 18 AVA- 99.041 hectares

Sacramento Valley

10 AVA- 55.116 hectares

  • Alta Mesa AVA- 2.150 hectares
  • Borden Ranch AVA- 4.856 hectares, compartilha com San Joaquim
  • Capay Valley AVA- 10 hectares
  • Clarksburg AVA- 3.642 hectares
  • Cosumnes River AVA- 1.416 hectares
  • Dunnigan Hills AVA- 600 hectares
  • Jahant AVA- 3.642 hectares, compartilha com San Joaquim
  • Lodi AVA- 36.000 hectares, compartilha com San Joaquim
  • Merritt Island AVA- ?
  • Sloughhouse AVA- 2.800 hectares

San Joaquim Valley

8 AVA- 43.925 hectares

  • Clements Hills AVA- 8.782 hectares
  • Diablo Grande AVA- 15 hectares
  • Madera AVA- 15.378 hectares
  • Mokelumne River AVA- 17.000 hectares
  • River Junction AVA- 2.732 hectares
  • Salado Creek AVA- 18 hectares
  • Squaw Valley-Miramonte AVA- ?
  • Tracy Hills AVA- ?

Sierra Foothills

– 06 AVA- 3.444 hectares de vinhedos

  • California Shenandoah Valley AVA- 810 hectares
  • El Dorado AVA- 166 hectares
  • Fair Play AVA- 138 hectares
  • Fiddletown AVA- 45 hectares
  • North Yuba AVA- 18 hectares
  • Sierra Foothills AVA- 2.307 hectares

South Coast

– 12 AVA- 2.512 hectares de vinhedos

  • Antelope Valley of the California High Desert AVA- 172 hectares
  • Cucamonga Valley AVA- 400 hectares
  • Leona Valley AVA- 20 hectares
  • Malibu Coast AVA- 80 hectares
  • Malibu-Newton Canyon AVA- 11 hectares
  • Ramona Valley AVA- 40 hectares
  • Saddle Rock-Malibu AVA- ?
  • San Pasqual Valley AVA- ?
  • Sierra Pelona Valley AVA- 39 hectares
  • South Coast AVA- 1.215 hectares
  • Tehachapi Mountains AVA- 10 hectares
  • Temecula Valley AVA- 525 hectares

Oregon

Possui 850 vinícolas (7,7% do total dos EUA), produzindo 1,5% do total de vinhos dos EUA.

– 17 AVA- 5.464 hectares de vinhedos (1,7%)

Willamette Valley

10 AVA- 3.452 hectares

  • Chehalem Mountains AVA- 1.087 hectares
  • Dundee Hills AVA- 526 hectares
  • Eola-Amity Hills AVA- 503 hectares
  • Laurelwood District AVA- ?
  • McMinnville AVA- 243 hectares
  • Ribbon Ridge AVA- 202 hectares
  • Tualatin Hills AVA- ?
  • Van Duzer Corridor AVA- 405 hectares
  • Willamette Valley AVA- inclui as subdivisões (Chehalem Mountains AVA, Dundee Hills AVA, Eola-Amity Hills AVA, McMinnville AVA, Ribbon Ridge AVA, Van Duzer Corridor AVA, Yamhill-Carlton District AVA)
  • Yamhill-Carlton AVA- 486 hectares

Southern Oregon

06 AVA- 1.911 hectares

  • Applegate Valley AVA- 138 hectares
  • Elkton Oregon AVA- 123 hectares
  • Red Hill Douglas County, Oregon AVA- ?
  • Rogue Valley AVA- 450 hectares
  • Southern Oregon AVA- 1.200 hectares
  • Umpqua Valley AVA-?

North East

01 AVA- 101 hectares

The Rocks District of Milton-Freewater AVA- 101 hectares

Possui 03 AVA compartilhadas com o estado de Washington

  • Columbia Gorge AVA (shared with Washington)- 140 hectares
  • Columbia Valley AVA (shared with Washington)- 24.000 hectares, inclui as sub-regiões Ancient Lakes AVA, Horse Heaven Hills AVA, Lake Chelan AVA, Naches Heights AVA, Rattlesnake Hills AVA, Red Mountain AVA, The Rocks AVA, Snipes Mountain AVA Wahluke Slope AVA, Walla Walla Valley AVA e Yakima Valley AVA
  • Walla Walla Valley AVA (shared with Washington)- 486 hectares

Possui 01 AVA compartilhada com o estado de Idaho

  • Snake River Valley AVA (shared with Oregon)- 728 hectares

https://www.oregonwinepress.com/abcs-of-oregon-avas

Washington

Possui 845 vinícolas (7,7%), produzindo 5% do total de vinhos dos EUA.

– 12 AVA- 16.143 hectares de vinhedos (5%)

  • Ancient Lakes of the Columbia Valley AVA- 730 hectares
  • Candy Mountain AVA- ?
  • Horse Heaven Hills AVA- 2.444 hectares
  • Lake Chelan AVA- 110 hectares
  • Naches Heights AVA- 15 hectares
  • Puget Sound AVA- 40 hectares
  • Rattlesnake Hills AVA- 607 hectares
  • Red Mountain AVA- 900 hectares
  • Royal Slope AVA- ?
  • Snipes Mountain AVA- 1.677 hectares
  • Wahluke Slope AVA- 2.100 hectares
  • Yakima Valley AVA- 7.520 hectares

Rocky Mountain

– 3 AVA- 277 hectares de vinhedos

Idaho

– 1 AVA- ?

  • Eagle Foothills AVA- ?
  • Compartilha a Snake River Valley AVA com o estado de Oregon

Colorado

Possui 157 vinícolas

– 2 AVA- 277 hectares de vinhedos

  • Grand Valley AVA- 243 hectares
  • West Elks AVA- 34 hectares

Great Lakes

– 13 AVA- 600 hectares de vinhedos (0,2%)

Illinois

– 1 AVA- 120 hectares de vinhedos

  • Shawnee Hills AVA- 120 hectares

Indiana

– 1 AVA- 80 hectares de vinhedos

  • Indiana Uplands AVA- 80 hectares

Michigan

Possui 224 vinícolas

– 5 AVA- 93 hectares de vinhedos

  • Fennville AVA- ?
  • Lake Michigan Shore AVA- ?
  • Leelanau Peninsula AVA- 60 hectares
  • Old Mission Peninsula AVA- 33 hectares
  • Tip of the Mitt AVA- ?

Minnesota

– 1 AVA- 60 hectares de vinhedos

  • Alexandria Lakes AVA- 60 hectares

Ohio

Possui 303 vinícolas e produz 0,74% dos vinhos dos EUA.

– 3 AVA- 110 hectares de vinhedos

  • Grand River Valley AVA- ?
  • Isle St. George AVA- 110 hectares
  • Loramie Creek AVA- ?

Wisconsin

– 2 AVA- 137 hectares de vinhedos

  • Lake Wisconsin AVA- 8 hectares
  • Wisconsin Ledge AVA- 129 hectares

East Coast

– 41 AVA- 25.030 hectares de vinhedos (7,7%)

Connecticut

– 2 AVA- ?

Eastern Connecticut Highlands AVA- ?

Western Connecticut Highlands AVA- ?

Georgia

– 1 AVA- ?

Dahlonega Plateau AVA- ?

Maryland

– 2 AVA- ?

  • Catoctin AVA- ?
  • Linganore AVA- ?

Massachusetts

– 1 AVA- ?

  • Martha’s Vineyard AVA- ?

New Jersey

– 3 AVA- 40 hectares

  • Cape May Peninsula AVA- ?
  • Outer Coastal Plain AVA- ?
  • Warren Hills AVA- 40 hectares

New York

Possui 433 vinícolas e produz 3,5% dos vinhos dos EUA

– 10 AVA- 7.380 hectares de vinhedos

  • Cayuga Lake AVA- ?
  • Champlain Valley of New York AVA- ?
  • Finger Lakes AVA- 4.452 hectares
  • Hudson River Region AVA- 202 hectares
  • Long Island AVA- ?
  • Niagara Escarpment AVA- ?
  • North Fork of Long Island AVA- 1.200 hectares
  • Seneca Lake AVA- 1.500 hectares
  • The Hamptons, Long Island AVA- ?
  • Upper Hudson AVA- 26 hectares

North Carolina

Possui 189 vinícolas

– 4 AVA- 219 hectares de vinhedos

  • Crest of the Blue Ridge Henderson County AVA- ?
  • Haw River Valley AVA- 24 hectares
  • Swan Creek AVA- 53 hectares
  • Yadkin Valley AVA- 142 hectares

Pennsylvania

Possui 355 vinícolas e produz 1,5% dos vinhos dos EUA

– 2 AVA- 255 hectares de vinhedos

  • Lancaster Valley AVA- 162 hectares
  • Lehigh Valley AVA- 93 hectares

Virginia

Possui 311 vinícolas e produz 0,3% dos vinhos dos EUA.

– 6 AVA- 52 hectares

Obs- consta na Virginia cerca de 1.000 hectares de vinhedos plantados, mas não consegui determinar aonde estão plantados.

  • Middleburg Virginia AVA- 24 hectares
  • Monticello AVA- ?
  • North Fork of Roanoke AVA- ?
  • Northern Neck George Washington Birthplace AVA- ?
  • Rocky Knob AVA- ?
  • Virginia’s Eastern Shore AVA- 28 hectares

West Virginia

– 1 AVA- ?

  • Kanawha River Valley AVA- ?

Midwestern

– 7 AVA- 2.956 hectares de vinhedos (1%)

Arkansas

– 2 AVA- 824 hectares de vinhedos

  • Altus AVA- 324 hectares
  • Arkansas Mountain AVA- 500 hectares

Missouri

Possui 160 vinícolas

– 3 AVA- 400 hectares

  • Augusta AVA- 120 hectares
  • Hermann AVA- 80 hectares
  • Ozark Highlands AVA- 200 hectares

Southern

– 7 AVA- 1.908 hectares de vinhedos (0,6%)

Texas

Possui 470 vinícolas e produz 0,24% dos vinhos dos EUA.

– 7 AVA- 1.908 hectares de vinhedos

  • Bell Mountain AVA- 18 hectares
  • Escondido Valley AVA- 100 hectares
  • Fredericksburg in the Texas Hill Country AVA- 24 hectares
  • Texas Davis Mountains AVA- 20 hectares
  • Texas High Plains AVA- 1.400 hectares
  • Texas Hill Country AVA- 324 hectares
  • Texoma AVA- 22 hectares

Southwestern

– 5 AVA- 825 hectares (0,2%)

Novo México

– 2 AVA- 994 hectares de vinhedos

  • Middle Rio Grande Valley AVA- 185 hectares
  • Mimbres Valley AVA- 809 hectares

Arizona

– 2 AVA- 16 hectares de vinhedos

  • Sonoita AVA- 16 hectares
  • Willcox AVA- ?

AVAs compartilhadas

19 AVAs compartilhadas

West Coast

– 3 AVAs compartilhadas- 626 hectares

Oregon- Columbia Gorge AVA (shared with Washington)- 140 hectares

Oregon- Columbia Valley AVA (shared with Washington)- 24.000 hectares, inclui as sub-regiões Ancient Lakes AVA, Horse Heaven Hills AVA, Lake Chelan AVA, Naches Heights AVA, Rattlesnake Hills AVA, Red Mountain AVA, The Rocks AVA, Snipes Mountain AVA Wahluke Slope AVA, Walla Walla Valley AVA e Yakima Valley AVA

Oregon- Walla Walla Valley AVA (shared with Washington)- 486 hectares

Rock Moutain

– 2 AVAs compartilhadas- 728 hectares

Idaho- Lewis-Clark Valley AVA (shared with Washington)- ?

Idaho- Snake River Valley AVA (shared with Oregon)- 728 hectares

Great Lakes

– 2 AVAs compartilhadas

Illinois- Upper Mississippi River Valley AVA (shared with Iowa, Minnesota, and Wisconsin)- ?

Indiana- Ohio River Valley AVA (shared with Kentucky, Ohio, and West Virginia)- ?

East Cost

– 9 AVAs compartilhadas- 17.084 hectares de vinhedos

Connecticut- Southeastern New England AVA (shared with Massachusetts and Rhode Island)- ?

Georgia-Upper Hiwassee Highlands AVA (shared with North Carolina)- 22 hectares

Maryland- Cumberland Valley AVA (shared with Pennsylvania)- 40 hectares

Mississippi- Mississippi Delta AVA (shared with Mississippi and Tennessee)- ?

New Jersey- Central Delaware Valley AVA (shared with Pennsylvania)- ?

New York- Lake Erie AVA (shared with Ohio and Pennsylvania)- 17.000 hectares, inclui as sub-regiões Grand River Valley AVA e Isle St. George AVA

North Carolina- Appalachian High Country AVA (shared with Tennessee and Virginia)- ?

North Carolina- Upper Hiwassee Highlands AVA (shared with Georgia)- 22 hectares

Virginia- Shenandoah Valley AVA (shared with West Virginia)

Midwestern

– 2 AVAs compartilhadas- 1.732 hectares

Arkansa-Ozark Mountain AVA (shared with Missouri and Oklahoma)- 1.732 hectares

Iowa- Loess Hills District AVA (shared with Missouri)- ?

Southerwest

– 1 AVA compartilhada- 16 hectares

Novo México- Mesilla Valley AVA (shared with Texas)- 16 hectares

Um site WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: